POSSO SEPARAR DE MEU CONJUGE? É PECADO, SE EU SEPARAR?

Bem, a Bíblia não diz que os divorciados não herdarão o Reino de Deus, mas diz que nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus, como está escrito a seguir:

ISAIAS 59

1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;

2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

Baseado nisto devemos ter cuidado em não desagradar a Deus, veja o que está escrito sobre o DIVÓRCIO.

MALAQUIAS 2

13 Ainda fazeis isto: cobris o altar do Senhor de lágrimas, de choros e de gemidos, porque ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.

14 Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.

15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.

16 Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.

17 Tendes enfadado ao Senhor com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o havemos enfadado? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que ele se agrada; ou: Onde está o Deus do juízo?

Deus deixa claro que, Ele odeia o divórcio. E vemos nos versos que o Senhor está falando sobre o adultério. Então não convêm se separar e colocar em risco o desagrado de Deus.

Antes de ir para o link indicado, veja o que está escrito em alguns versos sobre coração duro.

EZEQUIEL 36

26 Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

EZEQUIEL 11

19 E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne,

20 para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Vemos o motivo do porque o Senhor através do Espírito Santo troca o nosso coração de pedra por um coração de carne, para que o obedeçamos.

Agora vamos ao link, veremos que pode separar mediante adultério, o ideal seria perdoar, mas, pode separar se não consegue perdoar, porém, NÃO pode se casar de novo, ou se relacionar sexualmente com outra pessoa enquanto Deus não levar o outro cônjuge.

http://www.rosemarygomes.net.br/?page_id=32

%d blogueiros gostam disto: