Cuidado com seus olhos e ouvidos

1 CORINTIOS 15

33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.

Já dizia um ditado antigo – “Me diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és” – então, este ditado tem respaldo bíblico.

Algumas traduções, se encontra este versículo assim:

1 CORINTIOS 15

33 Não vos enganeis. As más conversações corrompem os bons costumes

Já sabemos que as Bíblias se diferem na tradução, porém, jamais no significado.

Temos de tomar cuidado com o que escutamos, com o que olhamos e por conseguinte, com quem andamos. Se de continuamente vermos atitudes incorretas, no começo isto irá nos chocar e escandalizar, porém, nossos sentidos se acostumam com o ambiente ao qual estamos, logo, o que nos chocava anteriormente pode passar a ser normal com o passar do tempo.

Agora devemos nos perguntar, e quanto a Bíblia, quanto a opinião de Deus, o que Ele diz sobre isto?

Quem tem o hábito de leitura e aprendizado bíblico, sabe que Deus não aceita mudanças em seu padrão de vida determinado nas Escrituras. O padrão de Deus não muda e não mudará. Deus não se sentirá antiquado e irá aceitar a alteração de sua palavra somente para agradar uma humanidade que acredita que suas condutas, valores, preceitos tem de mudar, para se adequar a uma suposta modernidade que, a própria humanidade está inventando.

A palavra de Deus, suas Leis e Estatutos são imutáveis, com isto, os valores de Deus continuam os mesmos. Inversão de valores é algo que a humanidade está inventando para apenas agradar seus próprios deleites.

Relações sexuais fora do casamento continuam sendo atitudes erradas para Deus. E para o homem?

Divórcio e adultério, continuam sendo atitudes erradas para Deus. E para o homem?

E tantas coisas mais que encontramos na palavra, continuam sendo atitudes erradas e condenadas por Deus. E para o homem?

Mas a palavra diz que cada qual prestará contas diante dAquele que irá julgar, logo, este julgamento é individual e a condenação também.

Os seus bons costumes já estão corrompidos pelas más companhias? Cuidado. Pare enquanto há tempo. A sociedade não se encontra em degradação de uma hora para hora mas, uma geração após outra geração está sendo corrompida e gradativamente tendo seus valores distorcidos. Porém, quanto a Deus? A sua regra social, moral e cívica encontrada na Bíblia não muda e será com esta regra que Ele irá condenar a humanidade.

Você é livre. Deseja ser influenciado por quem? Os padrões de Deus ou os padrões do mundo?

Deseja agradar a Deus ou aos homens?

É escolha é individual. Cada qual realiza a sua.

Quanto a mim? Bem, antes pensava como todo o mundo, era igualzinha, mas depois de conhecer a Bíblia decidi mudar de pensamento, resolvi se moldada pelos padrões da Bíblia e não do mundo. Não me importando com o que poderiam pensar a meu respeito pois, me preocupo com o que Deus pensa de mim.

Não se esqueça, você também é livre.

Shalom

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

%d blogueiros gostam disto: